Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre Voos

A vida também acontece entre voos, entre momentos, entre o ontem e o amanhã. "Entre Voos" é um espaço de sentimentos feitos palavras, onde se espera pela vida como por um voo na sala de um qualquer aeroporto...

Entre Voos

A vida também acontece entre voos, entre momentos, entre o ontem e o amanhã. "Entre Voos" é um espaço de sentimentos feitos palavras, onde se espera pela vida como por um voo na sala de um qualquer aeroporto...

O meu nome é Cat... Lucky Cat...

por Entre Voos, em 03.03.16

 

O meu nome é Cat!... Lucky Cat!... Lucky para os amigos… Podem tratar-me por Lucky… Esta é a minha casa, perto do mar, tranquila, com sítios interessantes em número suficiente para eu não me aborrecer… Tenho livre a maior parte do tempo que, com determinação, preencho a dormir na cadeira da sala que apanha sempre sol, ou a dormir no meio dos lençóis de um dos quartos lá de cima. Às vezes faço algum exercício, descendo as escadas até ao almoço, ou correndo atrás de presas imaginárias, como a minha pata esquerda ou a minha cauda…

 

Adotei duas humanas que, enfim, fazem razoavelmente aquilo que necessito, sem eu precisar de dizer muita coisa. Habitualmente chegam ao final da tarde e no dia seguinte saem de manhã cedo. Excetuam-se os fins de semana, onde tenho de partilhar com elas o meu espaço, mas é um mal menor… Por vezes até parece que me compreendem: passo por elas devagar dizendo “Pega-me ao colo! Pega-me ao colo!” e normalmente obedecem quase de imediato. Ou, quando me dirijo à lata de atum (que sei estar ao lado do lavatório, na cozinha), noto a preocupação delas em ir certificar‑se que tenho água e comida… Lindas!... Quando quero ir à rua, basta-me aproximar da porta de vidro que dá para o pátio e ficar a olhar, impaciente, lá para fora: rapidamente pedem desculpa e abrem a porta!… ou isso, ou salto para cima da mesa e faço cair uma ou duas coisas e o efeito é o mesmo… Bom trabalho de comunicação, digamos!...

 

Quando saio de casa para dar uma volta pelos canaviais ali perto, é quando me sinto mais livre. Corro, rebolo na areia e até subo a algumas árvores mais pequenas, especialmente quando aquele canídeo que vive na casa ao lado, insignificante e, convenhamos, um pouco lerdo, de nome “Chocolate” (imaginem!), insiste em pensar que quero brincar com ele. Mas enfim, uma corrida, um salto e “Adeus, Chocolate!” e… “Olá, Café”. Pois… A Café é uma gata :o) Nos dois sentidos, entendem? Preta no pelo, ainda mais escura nos olhos… Quer dizer, deve ser, pois cada vez que estamos juntos e os meus olhos encontram os dela, a minha capacidade de raciocinar fica ao nível da do Chocolate!… Faço-me entender?... Tenho a certeza que sim. Adiante. Na prática, este terreno que vai desde a minha casa até ao mar ali perto é a nossa área de lazer… Corremos, apanhamos pequenos animais, às vezes até um ou outro pássaro mais distraído… Um dia destes quis levá-la lá a casa, mas passei pela vergonha de chegar e ter a porta fechada… Claro que quando entrei sujei propositadamente o chão com as minhas patas enlameadas :o) “Bem feito!” – concordarão, penso, na medida em que deram cabo da minha tarde…

 

Das duas humanas, a mais dócil é a mais nova: faz tudo o que lhe peço. Salto para o sofá enquanto está a ver televisão, e compreende logo que quero que me tape com o cobertor e me deixe ficar ali no calor do seu colo… A outra é mais prática, trata das limpezas. Por isso, de vez em quando irrita-se e balbucia-me uma gatinhada qualquer que eu imagino sejam reclamações por ter alindado as minhas unhas no sofá, ou por não ter chegado a tempo à “casinha”… Nessas alturas fico a olhar fixamente para ela, conto até 10 muito sério, e ela acaba por voltar aos seus afazeres… Resulta sempre.

 

Eu sei, é um trabalho duro, mas alguém tem de o fazer. Bom, vou continuar a minha tarefa desta tarde, espreguiçando-me sobre o cobertor que pedi para colocarem estrategicamente ao pé da janela grande da sala, aproveitando o sol desta tarde de inverno. Espero que vocês façam o mesmo e aproveitem o que resta deste domingo!..

 

Licença Creative Commons

Direitos

Licença Creative Commons
Os textos de Entre Voos disponíveis em http://entrevoos.blogs.sapo.pt/ estão disponíveis com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Favoritos