Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Voos

A vida também acontece entre voos, entre momentos, entre o ontem e o amanhã. "Entre Voos" é um espaço de sentimentos feitos palavras, onde se espera pela vida como por um voo na sala de um qualquer aeroporto...

Entre Voos

A vida também acontece entre voos, entre momentos, entre o ontem e o amanhã. "Entre Voos" é um espaço de sentimentos feitos palavras, onde se espera pela vida como por um voo na sala de um qualquer aeroporto...

22
Nov15

Finalmente, domingo de manhã...

Entre Voos

 

Finalmente, domingo de manhã…. Volto a deitar-me ao teu lado e a tua respiração pausada tranquiliza-me e ilumina-me o rosto para mais uma manhã de domingo, como se fosse a primeira vez que acordássemos juntos… As memórias da noite de sábado estão visíveis no chão do quarto, espalhadas como só amantes o sabem fazer… O lençol branco que comprámos juntos, com a fina risca azul, cobre por fim a tua pele nua, branca como as nuvens, macia como seda, saciada de vida como um prado acabado de regar…

 

Finalmente um domingo de manhã, contigo ao meu lado…Como foi que te disse ontem? “Quero acordar tarde, com o cheiro do teu corpo a impregnar a minha pele, com os teus dedos interlaçados nos meus e um sorriso enorme no rosto! Quero a eternidade de um dia inteiro à nossa frente, tu ao meu lado, pequeno-almoço tardio, quero a promessa de uma tarde que te perpetuará no meu abraço, uma tarde de sol no parque ribeirinho, a tomar café e a olhar para ti, deliciado”.. e é isso…

 

Finalmente domingo, uma manhã com a tua paz aninhada no meu abraço, com a tua pele a vestir-me, com a tua alma protegida pela minha, com o meu olhar a descansar no teu rosto, com o meu coração a bater dentro do teu peito, com a eternidade aqui mesmo ao pé de nós… Beijo-te a face morna, e adoro a forma como abres os olhos, devagar, e imediatamente escondes o rosto com as mãos, a rir baixinho, e te enroscas em mim como quem descobre que sou uma parte sua, como se a coisa mais surpreendente do mundo fosse descobrires no meu olhar, todos os dias de manhã, que te adoro e te pertenço...

 

Finalmente uma manhã de domingo para nós!... Com um sorriso no rosto, beijo-te ao de leve nos olhos, depois nos lábios, depois segredo-te ao ouvido, num murmúrio, todos as exclamações de prazer que construímos na noite de ontem, enquanto tu finges que me tentas afastar para, ao invés, te aninhares completamente nesta vida que vamos construindo, inundada com o teu distinto perfume, com a bondade no teu olhar, com a certeza das nossas mãos entrelaçadas, com a inevitabilidade de um amor antigo… Levanto-me para ir buscar o pequeno‑almoço que momentos antes tinha preparado para nós, como gostas: torradas com pouca manteiga, omelete com orégãos, chá verde com gengibre, dois kiwis descascados e fatiados, um post-it amarelo com um coração desenhado dentro de uma janela, enquanto um incenso queima lentamente no corredor…

 

Finalmente, domingo de manhã, e sorrio…. O som da tua voz ao meu lado, enquanto conversamos sobre tudo e sobre nada, serena-me, completa a minha alma, preenche o quarto, preenche a vida…. E aqui estamos, eternos, completos, como foi escrito nas estrelas, com o tempo parado lá fora e com o sol a brilhar aqui dentro, no paraíso…

 

 

Licença Creative Commons

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D